A importância deste 15/03

Aqueles(as) que vivem do trabalho, no mundo, nos últimos tempos,  vem sofrendo constantes ameaças e retrocessos a seus Direitos adquiridos na luta cotidiana e social, como por exemplo, a Direito a Aposentadoria, à Saúde e Educação públicos de qualidade e para Todos, assim está sendo na França, na Alemanha entre outros países.

E, evidentemente, o Brasil não está isolado destas questões. Com o golpe dado em 2016, contra uma presidenta eleita legitimamente, o seu objetivo central vem se revelando; a extinção dos Direitos conquistados ao longo de nossa história pelos trabalhadores(as).

Um governo ilegítimo pretende em uma única tacada via Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e em já execução a redução de gastos públicos, privatizar as políticas sociais modestamente criada nos últimos tempos.

Portanto, cabe aos(as) trabalhadores(as), no mínimo, resistir via a sua única forma de luta, a greve.

Esta greve e a mobilização geral podem demostrar alguns sinais; presente e futuros. Presentes, de que não aceitamos nenhum tipo de reforma, ainda mais em se tratando de um governo ilegítimo. Um sinal futuro, poderá ser a capacidade de reaglutinação, reorganização e produção de pautas comuns dos movimentos sociais e sindical.

Neste século, no capitalismo contemporâneo, a disputa entre o capital e o trabalho está cotidianamente visceral. Infelizmente, o capital vai vencendo, mas o dia de hoje poderá ser um marco para a classe trabalhadora brasileira, saindo do processo de resistência e ampliando o seu raio de ação e interferindo mais ativamente neste processo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s