A luta política não acaba com o julgamento do TSE

Ao imaginar que a chapa Dilma-Temer – referente as eleições de 2014 – venha a ser absolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o golpismo ganha um fôlego, entretanto, não quer dizer que o governo Temer estará absolvido.

A tendência após uma possível absolvição da chapa é justamente a luta política acirrar-se, haja vista, o mercado, particularmente o financeiro, como é comum, mostra o seu despudor, ou seja, não quer saber de corrupção, corruptores ou corruptos quer a aprovação das ditas cujas reformas (trabalhistas e previdenciária).

Por outro lado, um governo ilegítimo, mesmo com a absolvição da chapa presidencial, por conta de um golpe parlamentar, midiático e do capital, ainda terá sérias dificuldades em aprovar as reformas, então volta-se a pressão sobre o golpismo político, particularmente sobre Temer.

Em outro campo, a chamada sociedade civil relativamente progressista, faz importantes movimentos de massa pelas Diretas Já. Além do que, há no horizonte próximo, uma nova greve geral, 30/06.

Neste sentido, ao contrário do que parte da mídia quer demonstrar, após o julgamento, independentemente de qual será o veredicto, a luta social por Democracia Política, Democracia Social e Econômica será fortemente retomada e os movimentos sociais e de massa serão bastante decisivos neste período. Portanto, as mobilizações que ocorrem Brasil afora são essenciais neste processo.

Muito luta política ainda há por fazer!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s