A luta segue…

Uma vitória é sempre importante ser comemorada e analisada.

Hoje, 20/06, os(as) democratas, os(as) progressistas, aqueles(as) que vivem do trabalho obtiveram uma vitória apertada, porém, extremamente importante na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, na realidade afirma o seguinte; para a Comissão, o mérito da reforma trabalhista não é viável e interessante do ponto de vista social e do ponto de vista da classe trabalhadora, por isso, os(as) senadores(as) entenderam não ser plausível aprovar o texto.

Neste sentido, a vitória de hoje é resultado das mobilizações das centrais sindicais e do conjunto dos(as) trabalhadores(as).

A próxima votação será na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que avaliará a Constitucionalidade do projeto de Lei, algo que será possível debater e vencer nesta Comissão, entretanto, isso não significa que o projeto não poderá ir à plenário, mas caso a derrota dos golpistas ocorra na CCJ isso poderá enfraquecê-los(as) e inviabilizar completamente a proposta de reforma trabalhista. Além do que, paralelamente, os processos jurídicos e políticos contra Michel Temer(PMDB-SP), poderão influenciar todo e qualquer tipo de votação.

É fato concreto que essa vitória pode ser revertida, mas o que manterá a chama acesa da esperança e por dias melhores àqueles(as) que vivem do trabalho são mobilizações constantes e com o seu ápice no final deste mês, a Greve Geral no dia 30/06.

Portanto, a mobilização e a luta seguem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s