Haddad se compromete com a defesa das empresas públicas

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, assinou neste domingo (7), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, termo de compromisso com o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. No documento, ele se compromete a “apoiar e defender o fortalecimento das empresas públicas em nome do interesse coletivo e da soberania nacional” caso seja eleito.

Com o resultado do primeiro turno ao final do dia, confirmando a disputa entre Haddad e Jair Bolsonaro (PSL), a questão das privatizações fica evidenciada em dois projetos distintos, já que o candidato do PSL tem como diretriz a venda de estatais. Embora pouco fale sobre sua plataforma econômica, seu mentor, Paulo Guedes, já deixou claro mais de uma vez que pretende promover a privatização de “todas” as estatais, justificando que essa seria uma forma de reduzir o endividamento público. A entrevista de Guedes foi concedida à Globonews em 24 de agosto passado, e pode ser acessada pelo link https://glo.bo/2RAoCzh

“O resultado das urnas também nos mostra que o próximo Congresso será extremamente conservador. Teremos embates árduos para garantir nossos direitos e a manutenção das empresas públicas”, aponta a coordenadora do Comitê e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, ao destacar a importância de Haddad ter firmado o termo de compromisso com o Comitê. “São dois projetos opostos que estão colocados para o País. Além da questão das privatizações e do respeito à soberania nacional é preciso ter em mente a defesa dos direitos humanos e da própria democracia que nos permite dialogar com diferentes atores e, inclusive, ir às urnas. Não podemos, de forma alguma, optar pelo retrocesso”, aponta Rita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s